Erasmus+ Sicília - Itália (21 a 26 novembro 2021)

´´Carpe diem quam minimum credula postero`` (Horácio  Flaco)

(Aproveite o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã)

Poucas são as oportunidades que temos na vida, mas cabe apenas a nós decidir se nos atiramos de cabeça e vivemos o momento ou se deixamos a vida passar-nos ao lado.

Tivemos a incrível oportunidade de participar no projeto de Erasmus+ “Revolution of foreign language teaching, the combination of old-school and innovative ICT methods”, algo que não estávamos de todo à espera devido ao facto de estarmos no último ano do Ensino Secundário. Por isso, agradecemos à professora Paula Cardoso por ter depositado a sua confiança em nós, dando-nos a oportunidade de representar o nosso agrupamento (Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente) e o nosso País.             

Sendo alunos da Escola Secundária/3 Pinhal do Rei sentimo-nos privilegiados em podermos representar a nossa escola que apesar de pequena em relação a outras oferece-nos um ensino de qualidade e também de valores morais que iremos levar para a nossa vida adulta.

Ao chegar à escola parceira, sentimos um forte alívio pois fomos recebidos com uma grande hospitalidade por parte dos alunos e professores Italianos. E é nesse conceito base que este projeto se desenrolou, sendo que no fim de contas nem foi Itália que deixou mais saudades nos nossos corações, mas sim as amizades que fizemos e os momentos que vivemos e,  mesmo que não nos voltemos a ver, a ligação que criámos com eles irá acompanhar-nos para o resto das nossas vidas.

Fizemos várias atividades ao longo destes dias, desde visitar museus de história até uma visita guiada ao centro de Mazzara Del Vallo, onde pudemos observar a diversidade multicultural da própria cidade. Tivemos também a oportunidade de provar muita da gastronomia italiana, que apesar de muito diferente é deliciosa (especialmente a pizza, a pasta e os doces).  

Em suma, aconselhamos vivamente que participem neste tipo de projetos pois será algo que vai ficar gravado na vossa memória para sempre. Adorámos esta experiência incrível que foi única nas nossas vidas!

          André Rodrigues e João Pinto.

                                 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento