Projeto ERASMUS+ equipa Agrupamento Nascente com tecnologia avançada

 

Quando o futuro precisa de tocar a tecnologia, a educação também tem de se aproximar dela. Foi neste sentido que o nosso Agrupamento, graças ao projeto ERASMUS+, quis dar mais um passo em frente na vanguarda das tecnologias e adquirir, com verbas do projeto, um quadro interativo portátil com alto desempenho, fruto da mais avançada tecnologia.

Urge a necessidade de reaproveitar espaços na nossa escola que podem ser rentabilizados e melhorar as condições de ensino à distância, bem como atividades de videoconferência com os parceiros, o que por vezes é uma barreira com os recursos atuais, um pouco obsoletos da nossa escola.

Com este quadro interativo, permite-nos acessos simplificados numa solução all-in-one e uma comunicação mais eficaz, aulas ou reuniões de qualidade com mais produtividade, partilha e segurança e multiutilizador em simultâneo.

Os impactos do projeto Erasmus+ não se limitam apenas às mobilidades de professores e alunos aos países parceiros, acompanha os sinais dos tempos e vai muito para além do ensino tradicional.

Pretendemos acompanhar o futuro da tecnologia no processo ensino-aprendizagem e partilhar as boas práticas dos nossos parceiros, para estar na linha da frente no que concerne às nossas práticas educativas, levando o nosso bom nome e boas práticas do Agrupamento além fronteiras.

O Coordenador do projeto Erasmus+
Ricardo Fernandes

Votos de Boas Festas





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento