Workshop sobre KOKEDAMAS

                                                                                          


No dia 10 de novembro de 2021, os alunos do 12º ano inscritos no Clube de Ciência Viva ESPR - Biodiversidade/Geodiversidade realizaram o primeiro de muitos workshops. Este tinha como objetivo a elaboração de Kokedamas.

Kokedama (bola de musgo) é o nome atribuído à técnica japonesa que fornece uma alternativa para suspender espécies de plantas que precisam de terra, e que dá origem a arranjos simplesmente maravilhosos.

As plantas, o musgo e o substrato foram facultados pela professora Alice, enquanto o fio foi disponibilizado pelos alunos, que demonstraram entusiasmo e espírito de equipa na componente prática da atividade. Cada um teve a oportunidade de elaborar o seu próprio Kokedama e todos adoraram a experiência.

No final, os participantes ofereceram às funcionárias um dos arranjos, que está até hoje exposto na secretária do bloco A.

As fotos abaixo mostram os acontecimentos do dia 10 de novembro de 2021.


 

 

 

No final do workshop, os alunos apresentaram as suas opiniões sobre a atividade realizada:

 Diogo Afonso, 12ºA

“Tenho de ser honesto, no início não fazia ideia do que era um Kokedama, mas após participar no workshop e de perceber como é que esta técnica funciona, fiquei surpreendido. Gostaria imenso de repetir.”

 Bernardo Rodrigues, 12ºA

“Foi uma experiência incrível. Desde a aprendizagem à componente prática, todos os participantes demonstraram espírito de equipa. Na minha opinião, estas atividades diferentes acabam por se revelar extremamente interessantes e divertidas. Gostava de repetir, sem dúvida.”

 Miguel Santos, 12ºA

“Esta atividade fez-me ir para à escola nesse dia com mais vontade, ou pelo menos com uma vontade diferente, o que se revelou positivo e divertido, para além de, naturalmente, ter aprendido coisas novas mesmo sem me estar a aperceber no momento.”

 Mariana Santos, 12ºA

“Gostei bastante da atividade, foi diferente daquilo que estamos habituados a fazer. Espero que o Clube de Ciência Viva continue a realizar estas atividades.”

 Fabiana Antunes, Funcionária do Bloco

“Foi muito educativo. Gostei.”



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento