Como um… bom momento de leitura!!

“ (…) A leitura não depende da organização do tempo social, ela é, como o amor, uma maneira de ser. A questão não é saber se tenho tempo para ler ou não (tempo que, aliás, ninguém me dará), mas se me ofereço ou não a felicidade de ser leitor."

Daniel Pennac, no livro “Como um romance” afirma isto mesmo. Mas os nossos alunos, já pequenos grandes leitores, teimam em conseguir tempo para esse momento de prazer. E em bom tempo o fizeram a Alice, a Beatriz e o Pedro, do 5.ºF. A  Inês e o Noah, do 5.ºG! Venceram a fase escola do Concurso Nacional de Leitura. Por isso mesmo serão os “embaixadores” de 5º ano da Escola Básica Nery Capucho,  na fase Municipal do CNL. Também o 6º ano tem cinco pequenos embaixadores, mas a Covid ainda teima em subtrair à escola alguns deles. Daí que, até ao momento, não tenha sido possível juntá-los para a devida foto da entrega dos certificados, para memória futura.

Fica já marcado o encontro, mesmo que aconteça, depois da fase Municipal.

A todos os dignos representantes do nosso Agrupamento um grande obrigado e votos de muita sorte e sabedoria para os dias 23 e 25 de fevereiro!

Prof. Ana Letra




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento