Dia Mundial Para a Erradicação da Pobreza Extrema e Exclusão Social

Há 35 anos, a 17 de outubro, foi criado o Dia Mundial Para a Erradicação da Pobreza Extrema e Exclusão Social como forma a assinalar a defesa dos direitos humanos e o combate à pobreza no mundo.
A iniciativa "Levanta-te e Atua" começou em 2006, ano em que 23 milhões de pessoas se Levantaram contra a Pobreza. Hoje um pouco por todo o mundo realizam-se manifestações para assinalar o Dia Internacional. O mesmo aconteceu no Agrupamento Marinha Grande Nascente. Os alunos concentraram-se no recinto escolar no dia 17 de outubro na Escola Nery Capucho para o manifesto com camisolas brancas , formando um cordão humano, leram os objetivos da ação seguido de um minuto de silêncio e levantaram-se em forma de protesto para atuar, entregando donativos alimentares na campanha "Um bem sem olhar a quem" para serem entregues à Conferência de S. Vicente de Paulo para mitigar a fome na Marinha Grande.
O mesmo aconteceu no dia 18 de outubro na Escola Secundária Pinhal do Rei. Esta iniciativa já se repete há mais de uma década no nosso Agrupamento para alertar consciências e sensibilizar a comunidade educativa para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e apelar à solidariedade da comunidade educativa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento