Alunos do 9.º ano a 2.º ano dos Cursos Profissionais foram a Lisboa em Visita de Estudo

    No dia 30 de novembro, os alunos do 9.º ano e os do 2.º ano dos cursos profissionais de Técnico de Mecatrónica Automóvel e de Técnico de Informática – Sistemas, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, num total de 144, deslocaram-se à capital para visitar o Pavilhão do Conhecimento e assistir à representação da peça de teatro Auto da barca do Inferno, de Gil Vicente, no âmbito das disciplinas de Português, Físico-Química, Ciências Naturais e Matemática.

  Com a visita ao Pavilhão do Conhecimento, pretendeu-se que os alunos alargassem os seus conhecimentos na área das Ciências Experimentais e da Matemática. Para isso, visitaram as exposições Dinossauros: O Regresso dos Gigantes; Explora; e Dòing – Oficina Aumentada.

    Com o intuito de compreender melhor a obra de Gil Vicente e aprofundar o gosto pelo teatro, os alunos assistiram à representação da peça Auto da Barca do Inferno, pela companhia de teatro O Sonho, encenada por Ruy Pessoa. Durante a representação da peça, os alunos puderam interagir com os atores/personagens, criando momentos de grande animação para todos.

    Globalmente, o resultado foi muito positivo, tendo agradado a todos os envolvidos e correspondido às expetativas dos alunos e professores.

    Os alunos destacaram ainda a necessidade de haver um convívio saudável, pois este é indispensável.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento