Maratona de Cartas da AMNISTIA INTERNACIONAL

   Este ano a Biblioteca Escolar da E. S. Pinhal do Rei voltou a associar-se a uma causa humanitária muito nobre: a maratona de cartas promovida pela Amnistia Internacional, o maior evento de direitos humanos organizado por esta Associação Humanitária. Em 2022 irá decorrer em Portugal de 1 de novembro de 2022 até 31 de janeiro de 2023.

No âmbito da comemoração do “Dia Internacional dos Direitos Humanos” O Clube Europeu do Agrupamento de Escolas da Marinha Grande Nascente uniu-se ao evento organizado pela Biblioteca Escolar divulgando e participando na atividade da Maratona das Cartas da Amnistia Internacional. Este dia foi escolhido, 10 de dezembro, para relembrar a assinatura da “Declaração Universal dos Direitos do Homem” a qual enumera os direitos humanos básicos que devem assistir a todos os cidadãos. Os alunos foram incentivados a refletir sobre o mundo atual e sobre o respeito pelos outros e pelos seus direitos.

Os nossos alunos do 3.ºCiclo e do Ensino Secundário, foram convidados a participar nesta Maratona, bem como a restante comunidade escolar. Duma forma simples e rápida, é possível agir em defesa das cinco pessoas que precisam nós. Os seus rostos estão bem visíveis nos cartazes. Para participar basta inserir os nossos dados uma única vez, selecionar os casos que pretendemos apoiar (idealmente os cinco!) e preencher o formulário. Não esquecer que todos devem inserir o código atribuído à Escola, e que se encontra bem identificado nos cartazes afixados em vários locais da E. S. Pinhal do Rei.
Quem ainda não assinou, ainda vai a tempo. Convém recordar que quantas mais assinaturas conseguirmos para a nossa escola, mais possibilidades temos de ganhar, pois a que conseguir o maior número de assinaturas será palco de um evento exclusivo da Amnistia Internacional.
De que estamos à espera para ajudar a defender os Direitos humanos??!! Hoje por eles, amanhã… quem sabe quem virá…!?
"Os direitos humanos são a base da dignidade humana e o fundamento das sociedades pacíficas, inclusivas, justas, igualitárias e prósperas" António Guterres








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento