Palestra “Brincar: Importância no Desenvolvimento da Criança”


O investigador internacional e professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (FMH/UL), Carlos Neto, a convite do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, estará na Marinha Grande, no dia 4 de janeiro de 2023, para “apelar à brincadeira”.
A palestra “Brincar: Importância no Desenvolvimento da Criança” é aberta a toda a comunidade educativa e está marcada para as 16 horas, na Casa da Cultura Teatro Stephens.


Carlos Neto é um dos maiores especialistas mundiais na área da brincadeira e do jogo e da sua importância para as crianças, desenvolvendo investigação académica há quase cinco décadas nesta área. É um assíduo participante em seminários, congressos e ações de formação sobre educação física e desporto, desenvolvimento motor e ensino da educação física nos primeiros níveis de escolaridade. O professor universitário orienta, ainda, diversos projetos de investigação e intervenção comunitária e colabora com um leque alargado de entidades e autarquias. 

É autor de quatro livros, o mais recente, publicado em 2020, “LIBERTEM as crianças: a urgência de brincar e ser ativo”.

Inscrições limitadas e acessíveis em: https://forms.office.com/e/1yNczSpgR0 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento