Fórum “Alimentação, Ciência e Sustentabilidade”

    Realizou-se no dia 29 de março o Fórum Alimentação. Esta atividade esteve integrada nas comemorações da Semana do Agrupamento.

    O evento foi organizado pelos alunos de 12º ano e para o sucesso da sua realização contou com o apoio e colaboração dos elementos da Direção do Agrupamento EMGN, Professores Nuno Cruz, Natércia Franco, Aida Tavares, Susana Fonseca e Leandro Pereira. Para o seu êxito, foi fundamental a disponibilidade e contributo dos professores que acompanharam as turmas na deslocação e durante a presença nas sessões.  A sua operacionalização, deveu-se ao empenho e profissionalismo de Beatriz Leal e Marco Silva, Técnicos de Som e Imagem da Casa da Cultura- Teatro Stephens, bem como à sua Diretora Helena Godinho. Estamos muito gratos a todos os envolvidos na concretização deste evento.

    Os alunos estiveram lado a lado com Cientistas e Professores Académicos, a apresentarem trabalhos as suas investigações e a promover a partilha de conhecimento sobre novas alternativas para a dieta humana,  opções de escolha alimentar, constituição dos alimentos e aplicação dos seus princípios ativos na medicina e cosmética.

    Parabéns aos alunos pelo deu desempenho e aos ilustres convidados pelo conhecimento que trouxeram a este dia dedicado a Alimentação, Ciência e Sustentabilidade.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento