O Jardim de Infância da Boavista foi “Avó(z) do Judo”

     O início da última semana de março, segunda e terça-feira, foi um desafio para as crianças do jardim de infância da Boavista e para os menos jovens que frequentam as sessões do Projeto “Avó(z) do Judo”, no Clube de Judo da Marinha Grande.

    As crianças das duas salas, em dias diferentes, viveram experiências psicomotoras com alunos dos Projetos de Vida Sénior da Marinha Grande e outros utentes inseridos no projeto, promovido pelo Clube de Judo da Marinha Grande.

    O Projeto “Avó(z) do Judo”, foi é um projeto inovador, desenhado pelo Clube de Judo da Marinha Grande, no âmbito do envelhecimento ativo que se foca, sobretudo, no desenvolvimento e na capacitação de posturas mais adequadas, bem como na coordenação motora e ajuda na prevenção de quedas.

    A supervisão e empenho de todos quanto fazem parte e desenvolvem o Projeto “Avó(z) do Judo”,  no Clube de Judo de Marinha Grande, foi refletido na orientação da sessão pela professora Sandra Saraiva, (cinturão negro).

    Estes encontros geracionais foram, para além de momentos facilitadores de partilhas e saberes, significantes para a motivação e envolvimento entre todos os participantes.

    As educadoras do jardim de infância da Boavista agradeceram a oportunidade que foi dada às crianças e, sublinharam junto das representantes do Projeto, que acreditam na dinâmica e na articulação com os recursos da comunidade como dimensão educativa.

    As educadoras

    Cristina André
    Cristina Silva







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento