“Semana da primavera” na EB/JI João Beare!









    Com a chegada da primavera a EB/JI João Beare encheu-se de vida!

    As janelas passaram a estar floridas, a horta floresceu e forneceu produtos para o II Mercadinho Beare que se realizou no Dia da Árvore e da Floresta com a preciosa ajuda da Associação de Pais e da restante comunidade educativa. Também recolhemos rolhas de cortiça e desta forma contribuímos para a plantação de árvores. Neste dia comemorou-se ainda o Dia Mundial da Poesia com a declamação de poemas pela Professora Antónia da Biblioteca da João Beare.

    No Dia Mundial da Água preparámos a visita do “Gotas” que pertence à Federação Portuguesa de dadores Benévolos de Sangue. O “Gotas” e a gota de água são gotas que salvam vidas! Ambas são muito importantes! O “Gotas “ foi muito simpático e todos nós gostámos muito desta visita. Também nos associamos ao Movimento H20FF divulgando pela nossa comunidade a necessidade de poupar água e de “fechar as torneiras” nem que seja apenas durante uma hora no Dia Mundial da Água entre as 22h e as 23h.

    Participámos ainda, com trabalhos temáticos sobre o Mar realizados no âmbito do programa Eco-Escolas, na exposição que está na EB Nery Capucho promovida pelo Projeto Escola Azul e com as Gotas de Água que estão expostas no Mercado Municipal.

    Para terminarmos a “Semana da primavera” ainda com mais alegria recebemos, pelo 2.º ano consecutivo, o Selo “Escola Amiga da Criança”.

    Que belo começo de primavera!


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento