maio 26, 2023

António Mota na escola da Comeira


  
    No passado dia 11 de maio, a nossa escola recebeu a visita do conhecido escritor António Mota.

Estivemos à conversa com o escritor e alguns alunos fizeram-lhe perguntas. Descobrimos que ele escreveu mais de cem livros e o seu objetivo é publicar um livro novo todos os anos.

Segundo o escritor, quando ele olha para uma pessoa, começa logo a imaginar uma história. Contou-nos também que a história “O grilo verde” foi escrita a pensar em si próprio, pois, na escola sentia-se diferente de todos os outros rapazes. Ele era o único que gostava de ler e o único a não saber jogar à bola.

    Adorámos conhecer António Mota. Foi um momento agradável, divertido e enriquecedor.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Descobrir o vento: um projeto de ciências no Jardim de Infância

Ao longo das últimas semanas, as crianças do Jardim de Infância exploraram uma nova pergunta científica: “O que é o vento?”. A iniciativa fe...