Escrita Criativa na Nery

      A oficina de Escrita Criativa decorreu na escola Nery Capucho, a cargo da professora Carla Ilídio, e visou proporcionar, aos alunos, uma ajuda extraordinária e diferente na disciplina de português.

    Ao longo do ano, foram realizados vários trabalhos, como por exemplo: “Inventário fútil”, “Lista do que não sou”, uso de personificações, inventar palavras cruzadas, “Autobiografia”, “Perguntas desencontradas”, “Poção do pulo duplo”, recriação de poemas, entre outros.

    Na opinião do Tomás, as atividades propostas foram diferentes das feitas na sala de aula e ajudaram a realizar composições com mais facilidade.

    Mesmo só havendo um aluno, as aulas foram divertidas.

    Tomás Prata,n.º23, 6.ºA

Eis alguns exemplos dos trabalhos efetuados:

 

O caderno dos trabalhos


INVENTÁRIO FÚTIL

 

Coisas que a minha cadela faz que eu acho engraçado

 

- Encostar a cabeça no colo de uma pessoa que está a comer;

- Brincar com garrafas de plástico;

- Colocar as patas na parede para dar a volta;

- Pôr as patas na parede quando está a apanhar sol;

- …

GINGATESCAUSSAURO ERVILHA GIGANTE

 

O GINGATESCAUSSAURO ERVILHA GIGANTE é um monstro criado

em laboratório por Dra. Sabe tudo e Dr. Pé-Grande.

Este monstro foi inventado com o intuito de criar uma ervilha gigante que alimentasse uma família inteira.

Ele é gigante, cabeludo e dentolas. Mas tem alguns poderes: consegue voar, deitar raios laser, comer carros por inteiro, esmagar pontes, sobreviver a bombas de categoria 2, ao Super-Homem e a bombas nucleares.

O monstro é invencível e a Humanidade irá acabar!


O ASSASSINATO

O lápis está muito magoado, porque o ser humano enfia-o na afiadeira para o afiar, mas isso magoa-o. Então, o lápis decide conversar com a afiadeira:

- Afiadeira, ajuda-me porque o ser humano não para de me cortar!

- Eu não vou fazer nada porque só estou a fazer o meu trabalho!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento