No tema Direitos Humanos, da
área/disciplina Cidadania e Desenvolvimento, as várias escolas do Agrupamento
desenvolveram projetos, explorando diversos conteúdos.
Os alunos do pré-escolar e do
1ºCEB (1º ano), criaram Árvores dos Direitos das Crianças, Cartazes diversos e
um Cordão Humano. O foco incidiu nos Direitos das Crianças, data que se
assinalou a dia 20 de novembro.
Os alunos do 3ºCEB (7º ano)
realizaram uma exposição, onde através da elaboração de árvores e cartazes,
abordaram temas como igualdade, liberdade, dignidade e não discriminação,
enfatizando a importância de continuar a promover a educação sobre os direitos
humanos, nas escolas e na sociedade em geral.
Nas turmas do 1º ano do ensino
profissional e do 10º ano do ensino secundário, cada aluno, desenhou a sua mão,
ilustrando um dos artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Estas,
deram origem à Árvore dos Direitos Humanos que inclui ainda 30 mãos brancas (de
professores e funcionários), com QRCode que direciona para cada um dos artigos
da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Durante a manhã do dia 10 de
dezembro, no polivalente da E.S. Pinhal do Rei, foram visionados vídeos
ilustrativos dos 30 artigos.
A Biblioteca Escolar, da E.B.
Nery Capucho, também se juntou à iniciativa e ilustrou originais t-shirts
alusivas ao dia.
O blog do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente | Siga-nos no Instagram e Facebook: @aemgnascente
dezembro 12, 2024
Direitos Humanos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Descobrir o vento: um projeto de ciências no Jardim de Infância
Ao longo das últimas semanas, as crianças do Jardim de Infância exploraram uma nova pergunta científica: “O que é o vento?”. A iniciativa fe...
-
A EB/JI de Comeira dinamizou uma atividade de articulação entre a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo, com o objetivo de facilitar a transi...
-
As crianças do pré-escolar do Pilado participaram numa sessão muito especial dinamizada pela equipa de saúde local da Marinha Grande , ded...
-
No dia 17 de junho, mais uma vez, os meninos e as meninas do Jardim de Infância de Pedrulheira, tiveram a oportunidade de ir à Casa da Cultu...









































Sem comentários:
Enviar um comentário