janeiro 05, 2026

Exposição: "77º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos"

 

No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, as docentes Inês Jerónimo e Cristina Pereira desenvolveram com as suas turmas do 7º ano, a dimensão dos Direitos Humanos, culminando numa exposição na Escola Básica Nery Capucho, intitulada "77º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos".
Foi preocupação das docentes analisar juntamente com os alunos casos atuais de violação dos direitos humanos, e reforçar a importância da solidariedade na sua proteção. Pretendeu-se ainda incentivar um compromisso ativo na defesa desses mesmos direitos.
Ao longo do 1º período os alunos realizaram em grupo, pesquisa, recolha de informação, selecionando os conteúdos mais pertinentes a fim de produzirem/construírem cartazes com os direitos humanos violados nos diferentes continentes. Cada turma trabalhou um continente, destacando assim os direitos humanos violados da forma mais moderada à (uma) forma mais violenta.
Porque se inicia um novo ano, vamos continuar a lembrar que direitos humanos devem ser cumpridos, todos os dias!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Descobrir o vento: um projeto de ciências no Jardim de Infância

Ao longo das últimas semanas, as crianças do Jardim de Infância exploraram uma nova pergunta científica: “O que é o vento?”. A iniciativa fe...