Poesia Visual

       A poesia encontra-se por todo o lado, em livros e revistas ou nas letras das tuas músicas preferidas. Escrita ou declamada, a poesia explora o poder das palavras de forma a expressarem sentimentos, comunicar ideias, contar histórias.

      A exposição patente ao público, na entrada principal da Escola Nery Capucho, entre os dias 6 e 13 de maio, procurou levar o leitor a mergulhar profundamente numa atmosfera, onde cada um dos autores mesclou, por diferentes meios e formas, o duplo conjunto de interesses entre poesia e artes visuais, dando corpo à sua poesia visual. Ao ler-se, há que ter em mente que a poesia visual faz sentido por mais do que apenas o texto em si; é uma forma artística conseguida pela união das palavras, sempre com uma especial atenção para a aparência da composição final. Cor, forma e arranjo (incluindo, proximidade e integração com imagens) são elementos importantes no significado de qualquer poema visual.

   As propostas apresentadas por cada aluno, das turmas do oitavo ano, D, E e F, materializaram esta inspiradora articulação edificada a partir das disciplinas de Português (professora Vânia Pinheiro), Complemento à Educação Artística (professora Lídia Leitão), Matemática (professora Cristina Coelho), Cidadania e Desenvolvimento (professora Ana Reis), Ciências Naturais (professora Anabela Malva) e Físico-Química (professoras Delmira Jacinto e Doris Santos) e a Biblioteca Escolar.


 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento